Numo cenário cada vez mais tecnológico do mundo contemporâneo, a interação entre seres humanos e máquinas tornou-se uma realidade incontestável.
Uma área onde essa interação se está a tornar cada vez mais evidente é no contexto do atendimento ao cidadão. À medida que a sociedade evolui, as expectativas em relação aos serviços prestados pelo setor público também se transformam. Atualmente, os cidadãos procuram respostas rápidas, precisas e personalizadas para as suas questões e problemas.
Este curso procura enquadrar a nova dinâmica do atendimento ao cidadão onde a Inteligência Artificial assume um papel de
complementaridade à Inteligência Humana.
Atualmente, na Administração Publica Portuguesa, existe um vasto leque de bens e serviços ao dispor dos cidadãos, cuja escolha deixou de recair na quantidade, para dar importância a aspetos como a qualidade e satisfação que os cidadãos obtém desses mesmos serviços.
É em tempos de mudança que a excelência no atendimento passou a requerer não apenas capacidades técnicas sólidas, mas também uma mentalidade resiliente e uma capacidade de adaptação constante por parte dos Profissionais de Atendimento.
Neste curso são abordados os fatores promotores do Atendimento de Excelência e o papel da resiliência e adaptação no futuro.