- Capacitar os participantes para a compreensão, criação e desenvolvimento do desenho de serviços inovadores. - Repensar os serviços públicos com base nas necessidades, motivações e comportamentos de cidadãos e funcionários. - Desenvolver a capacidade de aplicar várias ferramentas para descoberta e resolução de problemas associados aos serviços públicos, a fim de inovar e gerar novas propostas de valor. - Dinamizar projetos de inovação no âmbito dos serviços públicos, através da liderança e facilitação de novas formas de trabalhar adotadas pelas equipas de projeto.
Neste curso são identificados os principais sinais e sintomas desta condição específica do contexto profissional e como se pode distinguir de outras muito semelhantes como a depressão e o stress. São identificados os principais fatores de risco potenciadores da condição de burnout e são propostas algumas estratégias para lidar com o burnout, assim como formas de o prevenir, quer a nível individual quer a nível organizacional. Temos ainda a possibilidade de acompanhar o processo de recuperação de uma trabalhadora fictícia de uma Loja de Cidadão.
- Capacitar os participantes para a compreensão, criação e desenvolvimento do desenho de serviços inovadores. - Repensar os serviços públicos com base nas necessidades, motivações e comportamentos de cidadãos e funcionários. - Desenvolver a capacidade de aplicar várias ferramentas para descoberta e resolução de problemas associados aos serviços públicos, a fim de inovar e gerar novas propostas de valor. - Dinamizar projetos de inovação no âmbito dos serviços públicos, através da liderança e facilitação de novas formas de trabalhar adotadas pelas equipas de projeto.
O Curso Gestão do Tempo e Organização do Trabalho visa dotar os participantes de técnicas de gestão e organização do seu tempo laboral com vista a melhora a qualidade e a eficácia do serviço prestado, bem como conseguir uma melhor conciliação entre a vida profissional e pessoal.