Este curso dá-lhe a conhecer os princípios fundamentais da Ética em Meio Digital, assim como algumas regras de Netiqueta e de cibersegurança. É ainda abordado o Direito a Desligar, um conceito a necessitar de maior suporte legislativo, num panorama em que o teletrabalho tem vindo a ganhar cada vez mais importância. São ainda abordadas algumas estratégias de gestão do tempo e apresentados breves casos de aplicação prática dos conceitos abordados.

Dotar os Operadores do Centro de Contacto da AMA dos conhecimentos e ferramentas necessárias para o atendimento aos cidadãos e empresas sobre o catálogo de serviços da Linha dos Fundos.

Este curso proporciona uma compreensão sólida sobre a interoperabilidade, incluindo a necessidade da mesma, o ambiente de interoperabilidade de alto nível e as respetivas iniciativas da Comissão Europeia. O curso também fornece informações sobre as oportunidades que podem ser aproveitadas para identificar os módulos de interoperabilidade apropriados para a implementação dos serviços, reutilizando soluções interoperáveis existentes.

Conhecer o enquadramento do projeto dos Espaços Cidadão e a sua viabilidade social;
Demonstrar a utilização dos serviços que estarão disponíveis nos Espaços Cidadão;
Aplicar os conhecimentos adquiridos na realização de simulações práticas de realização dos diferentes serviços;
Adquirir competências de utilização de aplicações informáticas de registo de atendimentos e incidentes;
Promover o exercício autónomo por parte do Mediador de Atendimento Digital após a apresentação e simulação dos serviços a prestar.

Este curso dá-lhe a conhecer os princípios fundamentais da Ética em Meio Digital, assim como algumas regras de Netiqueta e de cibersegurança. É ainda abordado o Direito a Desligar, um conceito a necessitar de maior suporte legislativo, num panorama em que o teletrabalho tem vindo a ganhar cada vez mais importância. São ainda abordadas algumas estratégias de gestão do tempo e apresentados breves casos de aplicação prática dos conceitos abordados.

Conhecer o enquadramento do projeto dos Espaços Cidadão e a sua viabilidade social;
Demonstrar a utilização dos serviços que estarão disponíveis nos Espaços Cidadão;
Aplicar os conhecimentos adquiridos na realização de simulações práticas de realização dos diferentes serviços;
Adquirir competências de utilização de aplicações informáticas de registo de atendimentos e incidentes;
Promover o exercício autónomo por parte do Mediador de Atendimento Digital após a apresentação e simulação dos serviços a prestar.

Conhecer o enquadramento do projeto dos Espaços Cidadão e a sua viabilidade social;
Demonstrar a utilização dos serviços que estarão disponíveis nos Espaços Cidadão;
Aplicar os conhecimentos adquiridos na realização de simulações práticas de realização dos diferentes serviços;
Adquirir competências de utilização de aplicações informáticas de registo de atendimentos e incidentes;
Promover o exercício autónomo por parte do Mediador de Atendimento Digital após a apresentação e simulação dos serviços a prestar.

Este curso tem como objetivo dotar os Coordenadores e Mediadores dos Espaços Cidadão, das competências necessárias para trabalhar na Plataforma de Atendimento CRM.

• Conhecer o enquadramento do projeto dos espaços do cidadão e a sua viabilidade social;
• Demonstrar a utilização dos serviços que estarão disponíveis nos espaços do cidadão;
• Aplicar os conhecimentos adquiridos na realização de simulações práticas de realização dos diferentes serviços;
• Adquirir competência de utilização de aplicações informáticas de registo de atendimentos e incidentes;
• Promover o exercício autónomo por parte do mediador de atendimento digital após a apresentação e simulação dos serviços a prestar.