Ao longo dos anos, as 4 Revoluções Industriais que ocorreram possibilitaram grandes mudanças em diversos setores da economia mundial. A Revolução Industrial 5.0 não é diferente e neste curso poderá verificar um conjunto de novas invenções com maior alcance e impacto, quando comparadas com as três anteriores. São também abordados as vantagens e desvantagens da Revolução Industrial 5.0, as competências que um profissional deve adquirir para melhor se adaptar a estas novas mudanças e o que se pode esperar para a próxima Revolução Industrial.
Este curso proporciona uma compreensão sólida sobre a interoperabilidade, incluindo a necessidade da mesma, o ambiente de interoperabilidade de alto nível e as respetivas iniciativas da Comissão Europeia. O curso também fornece informações sobre as oportunidades que podem ser aproveitadas para identificar os módulos de interoperabilidade apropriados para a implementação dos serviços, reutilizando soluções interoperáveis existentes.
Dotar os Mediadores de Atendimento Digital/Coordenadores das competências necessárias para a realização dos serviços da entidade DGAJ no respetivo Espaço Cidadão onde pertencem.
Este curso dá-lhe a conhecer os princípios fundamentais da Ética em Meio Digital, assim como algumas regras de Netiqueta e de cibersegurança. É ainda abordado o Direito a Desligar, um conceito a necessitar de maior suporte legislativo, num panorama em que o teletrabalho tem vindo a ganhar cada vez mais importância. São ainda abordadas algumas estratégias de gestão do tempo e apresentados breves casos de aplicação prática dos conceitos abordados.
Identificar as etapas da Formação Inicial Espaços Cidadão Saber as caraterísticas e Componentes da Formação Online Aplicar as estratégias Pedagógicas para a Formação Online Compreender o Papel e Desafios do Formador Online Aplicar tipos de Tutoria Online e Estratégias de Motivação Online Aplicar a Avaliação da Aprendizagem Online
Dotar os Operadores do Centro de Contacto da AMA dos conhecimentos e ferramentas necessárias para o atendimento aos cidadãos e empresas sobre o catálogo de serviços da Linha dos Fundos.
Conhecer o enquadramento do projeto dos Espaços Cidadão e a sua viabilidade social; Demonstrar a utilização dos serviços que estarão disponíveis nos Espaços Cidadão; Aplicar os conhecimentos adquiridos na realização de simulações práticas de realização dos diferentes serviços; Adquirir competências de utilização de aplicações informáticas de registo de atendimentos e incidentes; Promover o exercício autónomo por parte do Mediador de Atendimento Digital após a apresentação e simulação dos serviços a prestar.
Conhecer o enquadramento do projeto dos Espaços Cidadão e a sua viabilidade social; Demonstrar a utilização dos serviços que estarão disponíveis nos Espaços Cidadão; Aplicar os conhecimentos adquiridos na realização de simulações práticas de realização dos diferentes serviços; Adquirir competências de utilização de aplicações informáticas de registo de atendimentos e incidentes; Promover o exercício autónomo por parte do Mediador de Atendimento Digital após a apresentação e simulação dos serviços a prestar.
Conhecer o enquadramento do projeto dos Espaços Cidadão e a sua viabilidade social; Demonstrar a utilização dos serviços que estarão disponíveis nos Espaços Cidadão; Aplicar os conhecimentos adquiridos na realização de simulações práticas de realização dos diferentes serviços; Adquirir competências de utilização de aplicações informáticas de registo de atendimentos e incidentes; Promover o exercício autónomo por parte do Mediador de Atendimento Digital após a apresentação e simulação dos serviços a prestar.