Os Mediadores fazerem, para além das operações de subscrição e resgate, aberturas de cliente/conta e alteração dos dados pessoais dos titulares
Os Mediadores fazerem, para além das operações de subscrição e resgate, aberturas de cliente/conta e alteração dos dados pessoais dos titulares
A contratação pública assume dois papéis fundamentais: realizar as atividades necessárias à prossecução do interesse público, atividades essas não passíveis de serem executadas através de recursos próprios; e salvaguardar o interesse público na gestão pública, enquanto instrumento de controlo da despesa e de eficiência na utilização dos recursos financeiros. Este curso pretende apresentar, de forma simples e em linguagem clara, os principais aspetos e o modo como se realizam os processos de contratação pública na AMA, bem como as responsabilidades e atividades a desenvolver pelas unidades orgânicas das diferentes áreas intervenientes, possibilitando, desta forma, que todos adquiram os conhecimentos necessários para participar em procedimentos deste tipo.
Identificar as etapas da Formação Inicial Espaços Cidadão Saber as caraterísticas e Componentes da Formação Online Aplicar as estratégias Pedagógicas para a Formação Online Compreender o Papel e Desafios do Formador Online Aplicar tipos de Tutoria Online e Estratégias de Motivação Online Aplicar a Avaliação da Aprendizagem Online
Dotar os Operadores do Centro de Contacto da AMA dos conhecimentos e ferramentas necessárias para o atendimento aos cidadãos e empresas sobre o catálogo de serviços da Linha dos Fundos.
Este curso dá-lhe a conhecer os princípios fundamentais da Ética em Meio Digital, assim como algumas regras de Netiqueta e de cibersegurança. É ainda abordado o Direito a Desligar, um conceito a necessitar de maior suporte legislativo, num panorama em que o teletrabalho tem vindo a ganhar cada vez mais importância. São ainda abordadas algumas estratégias de gestão do tempo e apresentados breves casos de aplicação prática dos conceitos abordados.
Conhecer o enquadramento do projeto dos Espaços Cidadão e a sua viabilidade social; Demonstrar a utilização dos serviços que estarão disponíveis nos Espaços Cidadão; Aplicar os conhecimentos adquiridos na realização de simulações práticas de realização dos diferentes serviços; Adquirir competências de utilização de aplicações informáticas de registo de atendimentos e incidentes; Promover o exercício autónomo por parte do Mediador de Atendimento Digital após a apresentação e simulação dos serviços a prestar.
Este curso tem como objetivo dotar os Mediadores de competências para a realização de novos serviços com vista ao reforço da proximidade do cidadão com os serviços públicos, através da tecnologia, de forma simples, inclusiva e segura.
Conhecer o enquadramento do projeto dos Espaços Cidadão e a sua viabilidade social; Demonstrar a utilização dos serviços que estarão disponíveis nos Espaços Cidadão; Aplicar os conhecimentos adquiridos na realização de simulações práticas de realização dos diferentes serviços; Adquirir competências de utilização de aplicações informáticas de registo de atendimentos e incidentes; Promover o exercício autónomo por parte do Mediador de Atendimento Digital após a apresentação e simulação dos serviços a prestar.
Este curso proporciona uma compreensão sólida sobre a interoperabilidade, incluindo a necessidade da mesma, o ambiente de interoperabilidade de alto nível e as respetivas iniciativas da Comissão Europeia. O curso também fornece informações sobre as oportunidades que podem ser aproveitadas para identificar os módulos de interoperabilidade apropriados para a implementação dos serviços, reutilizando soluções interoperáveis existentes.