Dotar os Mediadores de Atendimento Digital/Coordenadores das competências necessárias para a realização dos serviços da entidade IGCP no respetivo Espaço Cidadão onde pertencem.

Este curso tem como objetivo dotar o Formando das competências necessárias para apoiar os cidadãos, nos consulados/embaixadas, durante a ativação da Chave Móvel Digital, bem como na alteração de dados e eventuais esclarecimentos sobre o tema.

Dotar os Mediadores de Atendimento Digital/Coordenadores das competências necessárias para a realização dos serviços da entidade DGAJ no respetivo Espaço Cidadão onde pertencem.

Este curso dá-lhe a conhecer os princípios fundamentais da Ética em Meio Digital, assim como algumas regras de Netiqueta e de cibersegurança. É ainda abordado o Direito a Desligar, um conceito a necessitar de maior suporte legislativo, num panorama em que o teletrabalho tem vindo a ganhar cada vez mais importância. São ainda abordadas algumas estratégias de gestão do tempo e apresentados breves casos de aplicação prática dos conceitos abordados.

Identificar as etapas da Formação Inicial Espaços Cidadão
Saber as caraterísticas e Componentes da Formação Online
Aplicar as estratégias Pedagógicas para a Formação Online
Compreender o Papel e Desafios do Formador Online
Aplicar tipos de Tutoria Online e Estratégias de Motivação Online
Aplicar a Avaliação da Aprendizagem Online

Dotar os Operadores do Centro de Contacto da AMA dos conhecimentos e ferramentas necessárias para o atendimento aos cidadãos e empresas sobre o catálogo de serviços da Linha dos Fundos.

Garantir que os Mediadores com um avançado nível de senioridade têm a capacidade de apoiar e mentorar Mediadores mais juniores, de modo a transmitir-lhes informação e conhecimento, contribuindo para a sua evolução e para a melhoria da qualidade do atendimento nos EC’s.

Conhecer o enquadramento do projeto dos Espaços Cidadão e a sua viabilidade social;
Demonstrar a utilização dos serviços que estarão disponíveis nos Espaços Cidadão;
Aplicar os conhecimentos adquiridos na realização de simulações práticas de realização dos diferentes serviços;
Adquirir competências de utilização de aplicações informáticas de registo de atendimentos e incidentes;
Promover o exercício autónomo por parte do Mediador de Atendimento Digital após a apresentação e simulação dos serviços a prestar.

Conhecer o enquadramento do projeto dos Espaços Cidadão e a sua viabilidade social;
Demonstrar a utilização dos serviços que estarão disponíveis nos Espaços Cidadão;
Aplicar os conhecimentos adquiridos na realização de simulações práticas de realização dos diferentes serviços;
Adquirir competências de utilização de aplicações informáticas de registo de atendimentos e incidentes;
Promover o exercício autónomo por parte do Mediador de Atendimento Digital após a apresentação e simulação dos serviços a prestar.

Este curso tem como objetivo dotar os Mediadores de competências para a realização dos serviços do IMT - SIPOL com vista ao reforço da proximidade do cidadão com os serviços públicos, através da tecnologia, de forma simples, inclusiva e segura.

Este curso tem como objetivo dotar os Mediadores de competências para a realização dos serviços do IMT - IMT Online Mediado com vista ao reforço da proximidade do cidadão com os serviços públicos, através da tecnologia, de forma simples, inclusiva e segura.

Ao longo dos anos, as 4 Revoluções Industriais que ocorreram possibilitaram grandes mudanças em diversos setores da economia mundial. A Revolução Industrial 5.0 não é diferente e neste curso poderá verificar um conjunto de novas invenções com maior alcance e impacto, quando comparadas com as três anteriores. São também abordados as vantagens e desvantagens da Revolução Industrial 5.0, as competências que um profissional deve adquirir para melhor se adaptar a estas novas mudanças e o que se pode esperar para a próxima Revolução Industrial.
