Dotar os Mediadores de Atendimento Digital/Coordenadores das competências necessárias para a realização dos serviços da entidade DGAJ no respetivo Espaço Cidadão onde pertencem.
Objetivos: - Saber o que é a Identidade Digital e o âmbito da sua utilização; - Conhecer os pilares da identidade digital dos cidadãos; - Dominar a utilização da Appid.gov; - Explorar as potencialidades da aplicação id.gov; - Dar a conhecer as vantagens da identidade digital para a devida informação ao cidadão.
Identificar as etapas da Formação Inicial Espaços Cidadão Saber as caraterísticas e Componentes da Formação Online Aplicar as estratégias Pedagógicas para a Formação Online Compreender o Papel e Desafios do Formador Online Aplicar tipos de Tutoria Online e Estratégias de Motivação Online Aplicar a Avaliação da Aprendizagem Online
Dotar os Operadores do Centro de Contacto da AMA dos conhecimentos e ferramentas necessárias para o atendimento aos cidadãos e empresas sobre o catálogo de serviços da Linha dos Fundos.
Garantir que os Mediadores com um avançado nível de senioridade têm a capacidade de apoiar e mentorar Mediadores mais juniores, de modo a transmitir-lhes informação e conhecimento, contribuindo para a sua evolução e para a melhoria da qualidade do atendimento nos EC’s.
Este curso dá-lhe a conhecer os princípios fundamentais da Ética em Meio Digital, assim como algumas regras de Netiqueta e de cibersegurança. É ainda abordado o Direito a Desligar, um conceito a necessitar de maior suporte legislativo, num panorama em que o teletrabalho tem vindo a ganhar cada vez mais importância. São ainda abordadas algumas estratégias de gestão do tempo e apresentados breves casos de aplicação prática dos conceitos abordados.
Dar a conhecer o enquadramento do projeto dos Espaços Cidadão e a sua viabilidade social, demonstrando a utilização dos serviços do catálogo Espaços do cidadão e promovendo a aquisição de competências de utilização das aplicações informáticas de registo de atendimentos e incidentes.
Dar a conhecer o enquadramento do projeto dos Espaços Cidadão e a sua viabilidade social, demonstrando a utilização dos serviços do catálogo Espaços do cidadão e promovendo a aquisição de competências de utilização das aplicações informáticas de registo de atendimentos e incidentes.
Dar a conhecer o enquadramento do projeto dos Espaços Cidadão e a sua viabilidade social, demonstrando a utilização dos serviços do catálogo Espaços do cidadão e promovendo a aquisição de competências de utilização das aplicações informáticas de registo de atendimentos e incidentes.
Neste curso são recordados os procedimentos e serviços do portal ePortugal.
Objetivos: - Saber o que é a Identidade Digital e o âmbito da sua utilização; - Conhecer os pilares da identidade digital dos cidadãos; - Dominar a utilização da Appid.gov; - Explorar as potencialidades da aplicação id.gov; - Dar a conhecer as vantagens da identidade digital para a devida informação ao cidadão.
Este curso dá-lhe a conhecer os princípios fundamentais da Ética em Meio Digital, assim como algumas regras de Netiqueta e de cibersegurança. É ainda abordado o Direito a Desligar, um conceito a necessitar de maior suporte legislativo, num panorama em que o teletrabalho tem vindo a ganhar cada vez mais importância. São ainda abordadas algumas estratégias de gestão do tempo e apresentados breves casos de aplicação prática dos conceitos abordados.
Dar a conhecer o enquadramento do projeto dos Espaços Cidadão e a sua viabilidade social, demonstrando a utilização dos serviços do catálogo Espaços do cidadão e promovendo a aquisição de competências de utilização das aplicações informáticas de registo de atendimentos e incidentes.
Neste curso são recordados os procedimentos dos Espaços Cidadão e a gestão de reclamações nos EC's.

Este curso tem como objetivo dotar os Mediadores de competências para a realização de novos serviços com vista ao reforço da proximidade do cidadão com os serviços públicos, através da tecnologia, de forma simples, inclusiva e segura.