O atendimento 360º desempenha um papel fundamental na era moderna, onde a interação entre organizações e cidadãos ocorre através de diversos canais. Esta abordagem holística reconhece que os cidadãos podem procurar serviços e informações de formas variadas, desde atendimento presencial até plataformas online. Ao adotar o atendimento 360º, as organizações, e em concreto a rede de atendimento do Estado, pode garantir consistência na experiência do cidadão em todos os pontos de contacto, promovendo uma imagem coesa e confiável. Além disso, a compreensão abrangente das expetativas dos cidadãos em diferentes canais possibilita o desenvolvimento de estratégias proativas para superar essas expetativas, resultando em maior satisfação, confiança e fidelidade por parte dos cidadãos. Este curso pretende, assim, preparar todos os profissionais da rede de Lojas e Espaços Cidadão, do Centro de Contacto e das equipas que gerem o atendimento online, para o atendimento integrado e que estratégias devem utilizar para a gestão consistente em todos os canais.
Numo cenário cada vez mais tecnológico do mundo contemporâneo, a interação entre seres humanos e máquinas tornou-se uma realidade incontestável. Uma área onde essa interação se está a tornar cada vez mais evidente é no contexto do atendimento ao cidadão. À medida que a sociedade evolui, as expectativas em relação aos serviços prestados pelo setor público também se transformam. Atualmente, os cidadãos procuram respostas rápidas, precisas e personalizadas para as suas questões e problemas. Este curso procura enquadrar a nova dinâmica do atendimento ao cidadão onde a Inteligência Artificial assume um papel de complementaridade à Inteligência Humana.
Atualmente, na Administração Publica Portuguesa, existe um vasto leque de bens e serviços ao dispor dos cidadãos, cuja escolha deixou de recair na quantidade, para dar importância a aspetos como a qualidade e satisfação que os cidadãos obtém desses mesmos serviços. É em tempos de mudança que a excelência no atendimento passou a requerer não apenas capacidades técnicas sólidas, mas também uma mentalidade resiliente e uma capacidade de adaptação constante por parte dos Profissionais de Atendimento. Neste curso são abordados os fatores promotores do Atendimento de Excelência e o papel da resiliência e adaptação no futuro.
O atendimento 360º desempenha um papel fundamental na era moderna, onde a interação entre organizações e cidadãos ocorre através de diversos canais. Esta abordagem holística reconhece que os cidadãos podem procurar serviços e informações de formas variadas, desde atendimento presencial até plataformas online. Ao adotar o atendimento 360º, as organizações, e em concreto a rede de atendimento do Estado, pode garantir consistência na experiência do cidadão em todos os pontos de contacto, promovendo uma imagem coesa e confiável. Além disso, a compreensão abrangente das expetativas dos cidadãos em diferentes canais possibilita o desenvolvimento de estratégias proativas para superar essas expetativas, resultando em maior satisfação, confiança e fidelidade por parte dos cidadãos. Este curso pretende, assim, preparar todos os profissionais da rede de Lojas e Espaços Cidadão, do Centro de Contacto e das equipas que gerem o atendimento online, para o atendimento integrado e que estratégias devem utilizar para a gestão consistente em todos os canais.