Áreas de Formação
Designação da Área Temática
Linhas pedagógicas
Atendimento ao Público
- Estratégias e técnicas de atendimento para um melhor serviço ao cidadão;
- Competências técnicas e pessoais essenciais para o bom desempenho da atividade;
- Técnicas de Atendimento Mediado.
Cidadania Digital
- O impacto da cidadania digital no dia-a-dia dos cidadãos, das famílias e empresas;
- Os serviços digitais disponíveis aos cidadãos – suas especificidades e vantagens;
- O papel das Lojas de Cidadão, Espaços Cidadão e Espaços Empresa na proximidade dos serviços públicos digitais ao cidadão.
Desenvolvimento Pessoal
- A importância da Inteligência Emocional e Social;
- Comunicação e Relacionamento Interpessoal;
- Desenvolvimento de competências para a gestão de conflitos e reclamações.
Liderança e Estratégia
- Liderança e motivação de equipas;
- A Liderança nas Lojas de Cidadão, nos Espaços Cidadão e nos Espaços Empresa;
- Gestão estratégica para resultados.
Tecnologias de Informação e Comunicação
- As novas tecnologias de informação no atendimento presencial e mediado;
- O impacto profissional e social das TIC e a importância da segurança digital;
- As competências digitais essenciais para todos.