Áreas de Formação
Designação da Área Temática
Linhas pedagógicas
Atendimento ao Público
![Atendimento ao público](https://academia.ama.gov.pt/pluginfile.php/64210/mod_page/content/24/slideshow1_nologo.png)
- Estratégias e técnicas de atendimento para um melhor serviço ao cidadão;
- Competências técnicas e pessoais essenciais para o bom desempenho da atividade;
- Técnicas de Atendimento Mediado.
Cidadania Digital
![Desenvolvimento pessoal](https://academia.ama.gov.pt/pluginfile.php/64210/mod_page/content/24/slideshow2.png)
- O impacto da cidadania digital no dia-a-dia dos cidadãos, das famílias e empresas;
- Os serviços digitais disponíveis aos cidadãos – suas especificidades e vantagens;
- O papel das Lojas de Cidadão, Espaços Cidadão e Espaços Empresa na proximidade dos serviços públicos digitais ao cidadão.
Desenvolvimento Pessoal
![](https://academia.ama.gov.pt/pluginfile.php/64210/mod_page/content/24/slideshow3.png)
- A importância da Inteligência Emocional e Social;
- Comunicação e Relacionamento Interpessoal;
- Desenvolvimento de competências para a gestão de conflitos e reclamações.
Liderança e Estratégia
![Liderança e estratégia](https://academia.ama.gov.pt/pluginfile.php/64210/mod_page/content/24/slideshow4.png)
- Liderança e motivação de equipas;
- A Liderança nas Lojas de Cidadão, nos Espaços Cidadão e nos Espaços Empresa;
- Gestão estratégica para resultados.
Tecnologias de Informação e Comunicação
![Tecnologias de Informação e Comunicação](https://academia.ama.gov.pt/pluginfile.php/64210/mod_page/content/24/slideshow5.png)
- As novas tecnologias de informação no atendimento presencial e mediado;
- O impacto profissional e social das TIC e a importância da segurança digital;
- As competências digitais essenciais para todos.